segunda-feira, 10 de outubro de 2011


Além das abóboras sombrias, a bruxa é um ícone forte nas comemorações do Halloween. Com o Papel de Parede Bruxa do Halloween você terá uma bruxa voando em uma vassoura na frente da lua, bem típico de histórias de terror.

Um pouco sobre as bruxas

Uma bruxa é geralmente retratada no imaginário popular como uma mulher velha e encarquilhada, exímia e contumaz manipuladora de Magia Negra  e dotada de uma gargalhada terrível. É inegável a conexão entre esta visão e a visão da Hag ou Crone  dos anglófonos. É também muito popularizada aimagem da bruxa como a de uma mulher sentada sobre uma vassoura voadora, ou com a mesma passada por entre as pernas, andando aos saltitos. Alguns autores utilizam o termo, contudo, para designar as mulheres sábias detentoras de conhecimentos sobre a natureza e, possivelmente, magia.
Algumas bruxas históricas adquiriram alguma notoriedade, como é o caso chamadas Bruxas de Salem, a Bruxa de Evóra e Dame Alice Kytler (bruxa inglesa). São também bastante populares na literatura de ficção, como nos livros da popular série Harry Potter, nos livros de Marion Zimmer Bradley (autora de As Brumas de Avalon, que versam sobre uma vasta comunidade de bruxos e bruxas cuja maioria prefere evitar a magia negra, ou a trilogia sobre as bruxas Mayfair, de Anne Rice.


Fonte: http://www.superdownloads.com.br/download/41/papel-de-parede-bruxa-do-halloween/#ixzz1aOur3nJr

Nenhum comentário:

Postar um comentário