quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Magia


Magia

O que é Magia?

As respostas são muitas e as mais diversas possíveis, mas para simplificar, podemos resumir magia como uma ciência oculta que estuda os segredos da natureza e sua total relação com o homem.

Os Magos.

Os magos, através do autoconhecimento, buscam a sabedoria sagrada e a elevação do ser-humano, numa total harmonia com a natureza divina, trabalhando e manipulando energias distintas para fins específicos.

Magia segundo Rubens Saraceni

Segundo Rubens Saracenimagia, nada mais é do que a movimentação mental e elemental das energias, forças e poderes.

magia 150x150 Magia

Magia segundo o dicionário de ciências Ocultas de 1937.

Segundo o Dicionário de ciências ocultas (Editora O Pensamento, 1937), Magia é a ciência e arte de empregar conscientemente os poderes invisíveis para obter efeitos visíveis. A vontade, o amor e a imaginação, são poderes mágicos que todos possuem, e aquele que sabe o meio de desenvolvê-los e empregá-los conscientemente é um mago. Quem os emprega para fins benéficos pratica a Magia Branca, e quem os emprega para o mal, pratica a Magia Negra. A Alta Magia emprega o poder supremo do Espírito, ao passo que a feitiçaria e a baixa magia empregam os poderes psíquicos ou a força astral. A palavra magia provém do grego “Mageia”, talvez originada da raiz sânscrita “Mah”, que significa “Grande”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário