terça-feira, 14 de agosto de 2012

UMA NOITE DE HALLOWEEN

Olá,Amigas(os)! Neste dia 31 comemora-se o HALLOWEEN ou DIA das BRUXAS, principalmente na Inglaterra e Estados Unidos. Esta é uma festa que não faz parte de nossa cultura, mas com o grande número de cursos de inglês em nosso país , o Halloween foi chegando até nós, sendo que são feitas Festas não só pelos "cursinhos de inglês", que atualmente chegam a alugar Salões de Festas, especialmente para esta comemoração, mas também algumas casas noturnas fazem "baladas" de Halloween! Eu, como uma antiga professora de inglês, agora aposentada, não poderia deixar passar a data sem uma postagem especial. E aqui estou postando pra vcs mais um CONTO de Halloween. E como gosto , meus contos costumam ter Crianças, como personagens principais! Espero que gosto também deste outro Conto de Dia das Bruxas!
Na pequena cidade de "Daisy Town", no interior dos Estados Unidos, as crianças estavam eufóricas pois havia finalmente chegado o tão esperado dia de Halloween. Elas pediam às suas mães que providenciassem fantasias novas e algumas bem horripilantes, pois ao cair da tarde se reuniriam para iniciarem uma caminhada de porta-em-porta, à cata de doces, falando "Gostosura ou Travessura". Ao anoitecer se encontraram e iniciaram a pereginação para encher as sacolas de doces. Após terem visitado várias casas do lugarejo , pararam na pracinha para descansar. Um menino mais levado chamado George, sugeriu: "Por que não vamos pedir doces à Senhora Smith?" Beth, uma sardentinha espevitada, logo respondeu: " Cruz Credo! Ir na casa daquela Bruxa! Nunca!" E as crianças se entreolharam, de forma indagativa, se deveriam ou não ir. E Beth continuou: " A casa da senhora Smith é um casarão velho, tristonho, um local abandonado, nem parece que mora gente lá!" E George retrucou:" Mas, a Senhora Smith, mora lá!" Beth deu continuidade, apontando suas razões para não irem lá: " Vocês não sabem que aquela mulher é uma bruxa! Sua casa fica ao lado do Cemitério, tem teias de aranha na varanda da casa! No jardim não existem flores, só ervas daninhas e no pequeno lago, até um sapo eu já vi! Sem falar que ela tem um gato preto!" De repente, as crianças ouvem uma doce voz, dizendo: "Que crianças medrosas!" E elas notam que havia uma bela jovem , usando um longo manto preto com um capuz , sentada num dos bancos da praça. A moça tirou o capuz para que elas pudessem ver melhor seu rosto. Era realmente uma bela moça! E a desconhecida ofereceu às crianças, balas que carregava em uma cesta , e que elas imediatamente aceitaram. A bela jovem indagou: "Vocês falavam da Senhora Smith?" E George prontamente repondeu: "Sim!" A moça sorriu e começou a contar a eles o que ela sabia da Sra. Smith. Contou que ela era somente uma triste mulher, que havia perdido o marido muito jovem. Seu marido era o médico da cidade , e numa noite de chuva, saiu para atender um paciente grave num sítio, perto dalí, e foi atingido por um raio, morrendo imediatamente! Desde então sua esposa se trancou em casa e nunca mais foi a mesma pessoa. Passou a ser triste e solitária. A única pessoa que a visitava sempre era o pároco. E sugeriu às crianças, irem até a casa da velha senhora , pois quem sabe, poderiam pegar doces por lá e com certeza deixariam a triste Sra.Smith um pouco feliz, ao vê-los! Mesmo amedrontadas, depois da sugestão da moça, decidiram ir. Ao chegar no velho casarão , notaram a porta entreaberta. Chamaram e ninguém apareceu! Como havia alguma claridade vinda de lampiões e velas, deciram entrar. Na sala, havia uma mesa muito bem arrumada , com bolos e doces, que pareciam apetitosos! Na verdade era um "verdadeiro banquete" !
Chamaram novamente e ninguém apareceu. Foi quando George viu um bilhete sobre a mesa, que dizia: "Esperava por vocês crianças! Preparei estas delícias pra todos, hoje, pela manhã ! Sirvam-se à vontade! Espero que gostem! " Apesar do ambiente amedrontador, as crianças estavam famintas e os doces pareciam deliciosos, decidiram então sentarem-se à mesa e se serviem das guloseimas. Depois de alguns minutos , já satisfeitos , e como a dona da casa não aparecia, decidiram ir. Foi quando notaram um retrado, pendurado em cima da lareira.
E Beth exclamou:" É aquela moça da praça!!!" E todos arregalaram os olhos, espantados, e sairam imediatamente! Ao sairem, ainda na porta, esbarraram com o pároco do lugar. E o padre exclamou:" Ah, Crianças! Vocês vieram mesmo! A senhora Smith, preparou as guloseimas certa de que vocês viriam!" "E onde está ela, Seu Padre?" indagaram as crianças ao mesmo tempo . O Padre respondeu com um ar triste: "Infelizmente ela faleceu hoje, ao meio dia, após preparar todos os doces para a Noite de Halloween! Estava aqui com ela! Foi um ataque cardíaco, um infarte fulminante! Seu enterro foi hoje, no final da tarde. Estou vindo aqui para retirar os doces da mesa que ela havia preparado com tanto carinho pra vocês, crianças! Não sei bem porque, mas ela sabia que vocês viriam até aqui !" E George pergunta ao padre: "Quem é aquela moça do retrato , em cima da lareira?" O Padre sorriu e respondeu: "Aquela era a Sra.Smith, quando jovem! Era uma bela moça, vocês não acham?!" E as crianças sairam dalí correndo , espantadas, pois descobriram que a bela desconhecida da praça, era a Sra. Smith! Foi uma VERDADEIRA NOITE DE HALLOWEEN!!! por: Mary

Nenhum comentário:

Postar um comentário